4 Motivos Para Você Ainda Imprimir Material Gráfico

Atualizado: Mar 1

A impressão de materiais gráficos continua a desempenhar um papel importante nas estratégias de marketing de uma empresa. Como qualquer material de marketing que tenha o nome de sua empresa, você deseja garantir que ele retrate positivamente sua marca.



Conscientização da Marca

Atualmente com o "Boom" do Marketing Digital parece que o Marketing Impresso vai desaparecer, mas isso é um engano. Hoje o Marketing Digital e o Marketing Impresso andam juntos, um complementando o outro. O uso de material impresso pode tornar sua marca mais conhecida e valorizada, e por sua vez, ampliar sua base de clientes. A publicidade impressa, como outdoors, anúncios em jornais, anúncios em revistas e encartes independentes, podem criar maior consciência do consumidor e ajudar a construir a identidade da sua empresa. Resumindo, um complementa o outro, o marketing digital veio para somar ao marketing impresso (marketing tradicional), reforçando ainda mais a marca e identidade visual das empresas.


Um Produto Físico

Por que sua marca não deve ignorar a impressão gráfica? Porque o toque impacta a forma como as pessoas percebem as marcas. “Um sentido aparentemente tão simples que sua influência é muitas vezes esquecida, mas quando se trata de marcas, o toque nos materiais impressos tem o poder de tomar decisões, mudar emoções e invocar memórias” (Veja este Artigo em Inglês - Sappi). Hoje em dia, com a quantidade de lixo eletrônico e spam, sem falar no grande número de e-mails que os consumidores recebem em um dia, fica ainda mais difícil se destacar e ser notado. É aí que o marketing impresso faz a diferença.

Hoje em dia, um produto impresso se destaca bastante e é valorizado. Existe algo sobre segurar um produto físico que cria uma conexão mais profunda.


Maior Engajamento com a Sua Marca

A impressão gráfica fornece uma maneira eficaz de transmitir mensagens e aumentar o envolvimento com a marca. Em um estudo (em inglês) de pesquisadores de neurociência de consumo da Temple University, eles descobriram que anúncios em papel engajaram os espectadores por um período mais longo. O estudo também mostrou uma maior resposta emocional e de memória para esses tipos de anúncios versus os digitais. Com tantas empresas competindo online, não apenas parte do seu conteúdo está se perdendo no meio digital, mas com a publicidade digital em massa, os consumidores estão inconscientemente ignorando os esforços de marketing online. É por isso que “a impressão é uma das maneiras mais eficazes de envolver profundamente os consumidores” (Association of Magazine Media).


Confiabilidade De todos os canais disponíveis, os consumidores tendem a confiar mais na impressão. Quer se trate de anúncios impressos ou fontes de notícias impressas, os consumidores dão mais credibilidade ao marketing impresso. O marketing digital cria hesitação, pois os consumidores não tendem a confiar num primeiro momento nos esforços de marketing por medo de spam, vírus ou informações falsas. Com o grande número de empresas online, em quem você pode realmente confiar? Se a empresa é reconhecida e você a viu por meio do marketing impresso, já pode existir um senso de confiança e credibilidade.


Como você pode ver, o marketing impresso pode ser crucial para o seu negócio. A melhor maneira de criar consciência da marca, aumentar o valor e construir confiança e credibilidade é usando uma estratégia de marketing que usa marketing impresso e digital. Ter uma estratégia que funciona em vários meios pode ser eficaz e pode criar uma mensagem de marca consistente de sua empresa. Se você pretende implementar uma estratégia de marketing de impressão, certifique-se de escolher a gráfica certa para você. Leia aqui o que você deve considerar ao escolher uma gráfica. 

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