5 Motivos Porque Folhetos são Importantes na Era Digital para Promover seu Negócio

Vivemos em um mundo do marketing digital e muitos gastos com marketing agora vão para canais de marketing online, como sites, banners na web, publicidade paga por clique no google, mídia social, e-mail, a lista continua…


Os folhetos podem ser considerados uma das formas mais tradicionais de marketing e talvez por alguns uma forma menos importante de marketing, no entanto, definitivamente não é esse o caso, e os folhetos ou panfletos ainda devem desempenhar uma parte muito importante do mix de marketing para promover o seu negócio ou serviço, e abaixo estão 5 motivos do porque os folhetos ainda são muito importantes no marketing e não devem ser deixados para trás: #1 O marketing digital é um mercado saturado Somos todos constantemente bombardeados com anúncios online, no e-mail e nas redes sociais com anúncios que chamam a nossa atenção. Muitos de nós agora simplesmente desligamos e aprendemos a ignorar essas mensagens de marketing digital. E com os gastos com marketing digital aumentando a cada ano, há cada vez mais coisas tentando chamar nossa atenção online e nós não prestamos atenção. Mas devido ao fato de muitas empresas gastarem mais com digital e menos, ou mesmo nenhum com impressão física, isso deixa menos concorrência no mundo físico, então os folhetos podem apelar para aquelas pessoas que apreciam uma leitura com mais atenção, confiança e engajamento. #2 Você não pode vencer um material físico e palpável que você pode pegar e sentir! Se projetado de maneira adequada e eficaz para atrair seu público-alvo, um folheto pode ser algo atraente e interessante, o que obriga um cliente em potencial a pegá-lo e lê-lo. Gostamos de objetos físicos e, assim como o design, a impressão, a escolha do papel e o acabamento podem transmitir um toque de qualidade e profissionalismo. As formas digitais de comunicação simplesmente não têm essa qualidade palpável do toque. Além do mais, se o seu folheto realmente agrada ao seu público, então é muito mais fácil para eles guardarem o folheto como um lembrete para fazer o acompanhamento e ligar, enviar e-mail ou visitar um site. É um lembrete físico constante para fazer algo a respeito do seu negócio. Se bem elaborado com conteúdo eficaz, um bom folheto é difícil de ser ignorado.


flyer folheto e panfleto rápidos


#3 Os folhetos contêm uma mensagem poderosa Como os folhetos são um pedaço de papel relativamente pequeno, muitas vezes apenas de um ou dois lados, por sua própria natureza eles o forçam a sintetizar a mensagem que queira passar, vá direto ao ponto e resuma os principais benefícios de seu negócio ou serviço em algo direto e chamativo. Em nosso mundo de tempo escasso, onde o tempo de atenção ao potencial cliente é importante, um folheto com uma mensagem clara e concisa provavelmente atrairá alguém como um primeiro ponto de contato para alguém que nunca conheceu sua empresa ou serviço antes, e por sua vez, esta mensagem poderosa pode levar a maiores leads e mais fechamento de negócios.

#4 Folhetos são fáceis de distribuir Devido ao seu pequeno tamanho e peso, os folhetos podem ser realmente fáceis de distribuir e exibir. Existem várias maneiras de passar sua mensagem por meio de seu folheto, e isso pode assumir a forma de exibição de seu folheto em locais onde muitas pessoas os verão, como recepções, expositores, entregues com revistas e jornais, entregues de porta em porta. Tudo depende de quem você quer alcançar, então, quando você tiver identificado seu público-alvo, poderá escolher a melhor maneira de atingir esse público com seu folheto. Distribuído no lugar certo para o público certo é difícil de ser ignorado por potenciais clientes.


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