Como tornar os convites na Gráfica Digital criativos

A criatividade rodeia os nossos pensamentos, as nossas ações e o meio em que vivemos, não há uma chave para desligar ou se manter longe do seu radar, ela influencia todos os aspectos tanto na vida pessoal quanto na vida profissional, acadêmica ou ambos.

Quando realiza eventos, você tem que pensar em todos os mínimos detalhes, da decoração à comida, dos convites na Gráfica Digital a camiseta personalizada para evento. Como anfitrião ou organizador da festividade, você possui a responsabilidade de tornar o evento inesquecível e agradável para os seus convidados, é o primeiro passo a ser dado são os convites.

Isso mesmo, os convites!

Eles são importantes porque são caracterizados pela exclusividade e distinção para o seu evento. Não se deixe enganar pela simplicidade da tarefa, ela pode ser mais complexa do que aparenta na realidade.

A criação de algo novo é consumado pelo intelecto, mas despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama.” – Carl Gustav Jung.

Quem quer receber um convite sem graça, básico e normal?

Ninguém, certo?

Se você não gostaria de receber, o que te faz pensar que os seus convidados gostariam?

Deixe o seu lado criativo despertar ou peça auxílio na hora de bolar ideias para criar um convite na Gráfica Digital para o evento do ano, talvez!

Quando está sob pressão e tem uma lista de itens para cumprir, a criatividade demora para dar o ar da sua graça, é normal isso acontecer porque a sua mente fica sobrecarregada e você se cobra mais do que deveria por acreditar que nenhuma ideia é boa o suficiente para estar à altura do evento.

Por isso, respire fundo e encontre um lugar confortável que vou lhe contar o pontapé inicial de como tornar os convites na Gráfica Digital criativos, surpreendentes e memoráveis.


Identidade Visual

Esse é um tópico importante que precisa ser ressaltado quando o convite do evento é para o meio corporativo, pois não dá para entregar para os seus colaboradores e convidados, com as cores, logo e design fugindo do padrão da empresa.

Ao pensar e formular o convite com base nas suas ideias e seguindo a visão para atrair o seu público-alvo, pense na mensagem que a sua empresa deseja transmitir sintonizando com a identidade visual já constituída e enraizada.

No entanto, se o evento for mais social como um casamento, aniversário, despedida de solteiro(a), chá de bebê etc., essa identidade visual vai mais de acordo com o seu gosto e com o valor que você pretende destacar nos seus convites na Gráfica Digital.

Colaboradores e convidados

“Quem vou convidar?”, “Quantos convidados vão participar do meu evento” e “Como vou segmentar a minha lista de convidados?”.

São dúvidas frequentes quando senta na frente do computador e tem a tarefa de organizar a lista de convidados, leva tempo para segmentar os convidados que serão mais benéficos para tal tipo de evento.

Por exemplo, convidar uma equipe de médicos para desfilar pelo tapete vermelho do Oscar ou artistas ouvirem discursos em primeira mão sobre o avanço da medicina, são dois eventos super importantes, mas possuem holofotes distintos.

Esse é um fator a considerar quando faz os convites na Gráfica Digital para o seu evento, tem que analisar quem vai convidar para marcar presença em tal ocasião de importância para gerar contatos e parcerias, estar de acordo com a temática e o público para agregar interesses e ter certa semelhança nos assuntos.

Para eventos sociais, os convidados a serem pensados são a família e os amigos mais próximos para depois ponderar sobre colegas e conhecidos que possuem certa amizade.

Além de que quando formula os convites, já pensa quem vai sentar com quem na mesa – esse aspecto funciona para ambos, corporativo e social –, afinal você não vai querer ter dor de cabeça com discussões que podem arruinar o seu evento, certo?

Portanto, tenha certo conhecimento quando for criar os convites na Gráfica Digital e aproveite para produzir os marcadores de mesa com a textura e os detalhes de qualidade para dar match no evento.