5 Coisas para Considerar ao Escolher uma Gráfica Rápida

Atualizado: 9 de Nov de 2020

A impressão de materiais gráficos de marketing e divulgação continua a desempenhar um papel importante nas estratégias de marketing e marca de uma empresa. Como qualquer material de marketing que tenha o nome de sua empresa, você deseja garantir que ele retrate positivamente sua marca.


gráfica rápida com qualidade na impressão e no atendimento

Aqui estão 5 principais pontos para ajudá-lo a escolher a empresa de impressão certa:


1. Verifique a qualidade do trabalho gráfico

É fundamental verificar a qualidade do trabalho que uma gráfica fez para você, pois a qualidade da impressão final terá impacto na sua marca. Para verificar a qualidade do trabalho, você pode solicitar suas amostras antes de imprimir seu pedido inteiro.



Você pode ver amostras de produtos em seu site, mas uma opção ainda melhor é entrar e observar as amostras fisicamente. Desta forma, você pode verificar o estoque de papel, consistência de cores e qualidade de impressão. Você vai querer ter certeza de que essas amostras são da qualidade que você está procurando.


Se uma empresa de impressão está investindo na tecnologia de impressão mais recente, isso também é uma indicação de que seu produto terá acabamento com qualidade superior. Uma das vantagens das gráficas rápidas sobre as grandes gráficas industriais é a possibilidade de imprimir um amostra na hora, antes de você fechar o pedido. Só da gráfica dar essa opção já é um bom sinal de que ela oferece o melhor para seus clientes.


A qualidade do material impresso pode refletir na qualidade de seus próprios produtos ou serviços. Com certeza você deseja ter uma ótima impressão e um acabamento de alta qualidade.



2. Certifique-se de que Entregam o que Você Precisa

Você quer ter certeza de que a empresa de impressão escolhida tem os recursos para imprimir os produtos de que você precisa. Dependendo da empresa de impressão, eles poderiam imprimir uma variedade de produtos, desde cartões de visita, folhetos e livretos a boletins informativos, adesivos e ímãs. Certifique-se de que a gráfica entrega o que você precisa, em um prazo que funcione para você e dentro do seu orçamento.




3. Considere o Atendimento ao Cliente

Escolha uma gráfica rápida que seja capaz de se comunicar com clareza e ouvir suas necessidades. Uma boa comunicação irá percorrer um longo caminho, pois eles levarão tempo para entender suas necessidades e trabalhar com você para realizá-las.

Parte da oferta de um serviço profissional significaria mantê-lo informado sobre quaisquer mudanças ao longo do seu trabalho. Isso significa que a comunicação deve ser fácil e a equipe de impressão com quem você lida deve ser prestativa e amigável. Eles devem estar dispostos a ir além para garantir que seu trabalho de impressão seja concluído corretamente e com um alto padrão.




4. Analise a Reputação da Gráfica

Procure uma gráfica que já esteja no mercado por um período significativo de tempo. Eles estarão familiarizados com o setor e terão mais experiência e especialização. Uma empresa de impressão de boa reputação também fará uma verificação final do trabalho antes de ir para a impressão. Você não quer 5.000 panfletos impressos com erros de digitação né...;)

As avaliações também podem ser uma boa maneira de determinar a credibilidade e a confiabilidade de uma gráfica. Verificar as avaliações em sites como Facebook ou Google é um bom ponto de partida, pois você poderá ver o que outros clientes pensam dessa empresa.



5. Certifique-se de que a Gráfica seja Confiável

É importante garantir que seus produtos de impressão sejam entregues em tempo hábil. Isso significa que você precisará trabalhar com uma empresa confiável e eficiente. Fique atento se você precisa de prazos rápidos, e trabalhe com uma empresa que possa atender às suas necessidades. Analise bem se a empresa tem muitos detalhes e objeções até chegar no que você precisa, se encontrar muitos obstáculos por mais simples que seja, caia fora.



Aqui na Send Gráfica prezamos por sempre capacitar cada designer e cada pessoa para que possam ser transparentes, claro e seguros ao passar informações corretamente aos nossos clientes, acreditamos que com treinamentos e capacitação sempre estaremos atualizados e preparados para atender melhor nossos clientes. Somos transparentes e sinceros no falar e ao ouvir a sua necessidade.


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